domingo, 24 de maio de 2015

Discursos


Eu tenho alguns discursos na ponta da língua. Algumas vezes eles são verdadeiros, outras são meias verdades e muitas vezes acho que só eu acredito neles.

- Eu tenho uma boa alimentação. Não sei pq não emagreço.

- Eu faço AF, a culpa é do estres.

- Sou tão ansiosa que engordo mesmo sem comer.

A verdade é que realmente nunca tive uma alimentação saudável, e posso dizer com certeza que hoje em dia eu como muito bem. E sim, sempre estou fazendo exercícios, mas não com a devida assiduidade. E essa última é 100% verdade...

Mas dizer que tenho uma boa alimentação não quer dizer que eu não dê várias derrapadas. Como crepioca, tomo suco verde, reduzi drasticamente o refrigerante, zerei o chocolate e como verduras. Há, e bebo 2l de água fácil durante o dia. Mas continuo comendo batata frita, sanduíches, pizza, paçoca...

Faço pilates há 2 anos. Mas tem 3 semanas que não vou (isso é uma enorme exceção, mas é verdade). E nesse período eu já perdi as contas de quantas vezes comecei na musculação, na corrida, na zumba, no jazz, spinning...

Preciso urgentemente de uma rotina, de regras e de determinação para seguir essas regras e tornar meus discursos 100% verdadeiros.

Não tenho ideia do meu peso hoje. Estou fugindo da balança há 2 semanas. Devo estar pertinho dos 90kg e isso é um record que eu sinceramente não gostaria nem um pouco de bater.

Com base nessas premissas, assumo hoje um compromisso comigo mesma. Vou criar minhas regras, posta-las e segui-las por uma semana. No próximo domingo tenho que voltar e dizer o que fiz e o que não fiz. E o peso perdido. Seguindo as regras, peso será consequência.

Volto com o post das regras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário